sábado, 20 de dezembro de 2008

Londres - Inglaterra - Reino Unido


Londres eh a capital inglesa e uma das cidades mais visitadas do Mundo!! Eh um dos centros financeiros mais importantes do Planeta, com participação ativa no mundo da moda, artes, entretenimento, politica e cultura. Sua importância se estende já ha 2 mil anos, sendo ela um dos centros mais cosmopolitas e interessantes que temos acesso.
O Reino Unido em geral, principalmente Londres, eh um famoso centro que atrai milhares de brasileiros todos os anos. Muitos pontos turísticos históricos fascinam o publico, e as tradições e historia do lugar o fazem ainda mais especial.

Abaixo um slide muito interessante com fotos de Londres:]


Outras fotos aéreas de Londres a noite. A vista eh sensacional! Cliquem AQUI.

O que fazer em Londres? (Pontos Turísticos)

1. Tower Bridge - Um fenomeno de arquitetura que demorou uma media de 8 anos para ser construida. Um ícone imponente em Londres, as generosas mil toneladas tem uma estilo gótico, porem por dentro, da para ver a estrutura de ferro. Mais AQUI no site oficial.
2. Madame Tussaud's - O museu de cera - O museu eh mundialmente conhecido por apresentar copias praticamente identicas de celebridades, todas feitas a cera. As replicas realmente sao uma obra de arte, e esse eh uma parada obrigatoria! O nome do local eh uma homenagem a Madame Tussaud (1761-1850), governanta do medico Dr. Philippe Curtius, uma especialista na arte de modelagem em cera, que passou a para frente sua habilidade. Desde de 1935, Madame Tussaud abriu a exposicao na Baker Street em Londres. Nao percam o site oficial.
3. O Museu Britânico - O mais antigo do Mundo - As mais de seis milhões de peças e os 250 anos de existência fazem dessa parada uma das mais visitadas de Londres, em media 6 milhões de pessoas visitam o Museu por ano. Mais no site oficial.
4. Trafalgar Square - Eh a maior zona publica de Londres, projetada pelo arquiteto John Nash. O melhor local para apreciar Trafalgar Square é a partir dos degraus da National Gallery, com a Nelson's Column em frente, Whitehall e ao fundo o Big Ben. Todos os anos, a praca eh iluminada por uma enorme arvore de natal. Uma curiosidade eh que a mesma arvores eh todos os anos doada pela Noruega em agradecimento pela ajuda da Inglaterra ao pais na epoca da segunda guerra mundial.
5. Abadia de WestMinster - O local eh profundamente ligado as cerimonias da realeza britanica, sendo la o lugar onde os reis sao coroados, e ate mesmo enterrados. Foi casa a muitos eventos históricos, como a coroacao da rainha Elizabeth II. Mais no site oficial.
6. Torres de Londres - Os lugares funcionavam como masmorras, e nele muitas pessoas foram degoladas. A Fortaleza medieval era cenario a muitas aberracoes e torturas, com direito a publico assistindo. Quer uma curiosidade? As torres tem uma colonia de corvos protegida por decreto real. Eh mole? Entrem no site oficial para informacoes de tickets e horarios de funcionamento.
7. Palacio de Westminster - O palacio com aparencia gotica abriga as duas câmaras do parlamento britânico. A Câmara dos Comuns é formada por deputados eleitos por voto direto; e a Câmara dos Lordes, por representantes da nobreza e do clero com títulos vitalícios e hereditários, e personalidades da vida pública nomeadas pelo chefe de governo e agraciadas com títulos de lorde ou lady. As sessoes parlamentares sao abertas ao publico. Mais AQUI.
8. Buckingham Palace - Eh a residencia oficial da Rainha Elizabeth II. A Rainha abre o palácio para visitações enquanto esta em um palácio na Escócia. Esse ato movimenta um numero de meio milhões de pessoas. A suntuosidade impressiona, mas eh obvio também que os visitantes nao tem acesso a muitos de seus cômodos, todos os 429 cômodos, para ser mais exata. Mais informacoes AQUI.
9. Catedral de Saint Paul - A catedral ja foi um dos pontos mais altos do CBD de Londres. Foi construída em cima de outra catedral menor, depois do incêndio que devastou Londres em 1666. Embora espremida entre tantos prédios altos, ainda proporciona uma linda vista. Eh preciso pagar para ter acesso as galerias e a cripta onde nomes famosos da historia da Inglaterra estão enterrados. Mais AQUI.
10. London Eye - A roda gigante, London Eye, eh um simbolo da Londres do seculo 21. Arquitetura interessante e moderna, foram necessárias 1700 pessoas de cinco países para concluir a obra. São 32 cabines para um grupo máximo de 25 pessoas. Hoje em dia eh um dos pontos mais visitados de Londres. Festas privadas e casamentos também acontecem la. A London Eye foi construída no chão, e levantada por cabos de aço. Mais no site oficial. E abaixo um vídeo legal da vista da roda.

11. Big Ben - Geralmente eh referida ao palacio de Palácio de Westminster. Mas o nome Big Ben se refere mais especificamente ao sino de 13,5 toneladas que, desde 1859, marca a hora certa com suas badaladas graves, que são transmitidas ao vivo pela BBC, anunciando o início de seus noticiários. A emissora tem um microfone instalado na torre. Encarapitado a 106 metros de altura, o mecanismo teria sido batizado em homenagem a Benjamin Hall, o responsável por sua instalação.
12. Piccadilly Circus - Contra o fundo de neon que cobre as fachadas de Piccadilly, ergue-se a pequena estátua de Eros, um dos monumentos mais famosos de Londres. Embora se pense que esta figura representa o deus do amor, ela é na verdade, o anjo da caridade cristã. Foi a primeira estátua de alumínio de Londres, e provocou uma reação tão negativa que o escultor fugiu do país e só voltou 30 anos depois.
Uma das principais atrações de Piccadilly Circus, além da estátua de Eros e o edifício ‘’Trocadeiro’’ de três andares, com lojas e vários centros interativos com as últimas maravilhas da tecnologia. As atrações incluem a possibilidade de participar nas viagens simuladas do Segaworld; fazer queda livre de uma altura de 40m no Troc Drop; entrar numa viagem do Emaginator acompanhado de imagens que simulam movimento; o Pepsi Imax 3D cinema, que exibe os filmes 2D e 3D num ecrã com a altura de cinco andares e o Planet Hollywood.
13. Parques Reais - Sao ao todo 8 parques oficialmente considerados reais. Originalmente era restringido acesso so para os membros da familia real, mas hoje em dia, o acesso eh liberado ao publico. As paisagens sao lindas, e se estiver interessado, passe AQUI para saber mais.
14. Tate Gallery - Essa que é uma das mais charmosas galerias européias, abriga obras de arte britânicas e internacionais a partir do século XVI, com grande ênfase na arte contemporânea. É aconselhável escolher suas mostras de particular interesse.
15. Camden Town - Localizada no norte de Londres, o lugar eh berco de excentricidade. Embora ja tenha sido uma vastidão de campos verdes, hoje eh um lugar diferente e interessante que vale a pena ser visitado. Alguns dos pontos altos são os Brechos, lonjas de botas Marteens, artesanatos de todos os cantos, lojas dos estilos musicais mais variados e importantíssimo, caso de vários markets, com uma diversidade absurda. AQUI tem mais!
16. Hyde Park - Local muito bom para os que desejam ver o melhor em show gratuito de Londres.
17. Compras em Londres- Londres tambem eh casa para as mais famosas marcas de moda do Mundo. Para os interessados em compras, compras e compras em Londres, as regioes mais famosas sao: Bond Street, Knightsbridge (Harrods), Oxford Street (Selfridges), Regent Street e Chelsea.
18. Victoria and Albert Museum - Os ingleses o chamam de V&A. Seus 4 andares destinados às artes e ao design exibem uma enorme coleção de arte indiana, de tapetes iranianos e de outros países muçulmanos. A galeria destinada à arte medieval é uma atração à parte, não deixe de vê-la. O museu organiza ainda muitas mostras de caráter científico e exposições temporárias de arte contemporânea.
19. Aproveitar o que a cidade proporciona em entretenimento - O ultimo passeio turistico da lista eh ir em bares, restaurantes, esteja voce em familia, sozinho... Nesse site (em ingles) voce encontra dicas de onde sair e de entretenimento em geral.

Passeios de um dia:

Cambridge – Chega-se a Cambridge em 1 hora de viagem por trem, saindo da Liverpool ou da King's Cross Station. A cidade abriga uma da maiores universidades do mundo e, garantem os ingleses, a mais antiga faculdade, fundada em 1284, vantagem com a qual os italianos de Bolonha certamente não concordam... Comece o passeio pela rua King's Parade, na altura da Market Hill, passe pela King's College Chapel, aprecie sua magnífica construção e visite a partir daí as várias faculdades.

Oxford – Tomando-se um trem na Paddington Station, alcança-se Oxford em 1 hora. Há muitos prédios famosos nessa cidade universitária que tem mais de mil anos. Conheça as ruas The Broad e The High, a Christ Church e o Merton College, cuja biblioteca universitária, construída em 1371, é a mais antiga de toda a Inglaterra.

Windsor – Depois do incêndio em 1992, o Castelo de Windsor, o mais famoso castelo da Grã-Bretanha, já foi reaberto para visitação, mesmo com algumas salas ainda não restauradas. A 30 minutos de Londres, você pode tomar o trem na Paddington Station, comprando bilhetes de ida e volta. O Castelo de Windsor é um símbolo da monarquia britânica há 900 anos. Você pode conhecer também o Eton College, fundado por Henrique I em 1440, onde ainda hoje os alunos vão a aula usando cartola.

Hampton Court – A apenas 20 km de Londres, no verão você pode fazer um delicioso passeio de barco até o palácio de Hampton Court partindo do Westminster Pier, ou utilizar os trens que partem da Waterllo Station. Situado às margens do Tâmisa, foi construído pelo arcebispo de York em 1514 e oferecido ao rei Henrique VIII em 1525. Seus maravilhosos jardins estão abertos todos os dias do ano. Já outras atrações, como as cozinhas, o labirinto e a grande videira, só podem ser visitadas de março a outubro.

Passeios na Região Norte:

  • Liverpool, cidade onde nasceram os Beatles.
  • Manchester, a segunda maior cidade da Grã-Bretanha.
  • O Distrito dos Lagos é um parque nacional de 2.300 quilômetros quadrados que oferece cenários constantes de montanhas, lagos e vales.
  • York e Durham são duas cidades que conservam suas catedrais românicas, as quais estão entre as mais magníficas da Grã-Bretanha. Próximo a York existe o Castelo Howard.
  • Birmingham, na região das Midlands, é também um centro cultural em franco crescimento.

Passeios na região oeste:

  • Bath, cidade famosa pelas suas fontes naturais de águas quentes, as suas ruínas romanas (Banhos Romanos e o Pump Room) e arquitetura georgiana.
  • O agreste Parque Nacional de Dartmoor é o cenário da genial história de Sherlock Holmes, O Cão dos Baskervilles, e as ruínas da abadia de Glastonbury são famosas por conter os restos mortais do Rei Arthur.


Acomodacao em Londres:
No site HostelsClub.com achei muitos albergues (em ingles backpackers ou hostels) e tambem hoteis. Muitas opcoes, dependendo da necessidade e disponibilidade de cada um. A dica realmente eh muito interessante e mostra acomodacao em Londres, em todos as cidades importantes da Inglaterra (e do Mundo). Deem uma olhada!!!!

Estudantes brasileiros em Londres!!
Londres eh um dos destinos favoritos dos brasileiros e para os que pensam em ir para a Terra da Rainha estudar ingles, aqui vao algumas dicas:
  • O sotaque britanico eh um dos mais charmosos e educados. A Inglaterra eh a lingua mae da lingua inglesa, o que torna tudo ainda mais interessante. Abaixo uma brincadeirinha com o sotaque britanico de Russel Peters (ainda vao aproveitando para testar o ingles)

  • Muitas agencias sao focadas no intercambio entre Brasil-Inglaterra, simplesmente por ser um mercado que so cresce. A comunidade brasileira eh uma das maiores fora do Brasil, com uma estimativa de 150 mil (legais). Existem 3 revistas em portugues para o publico brasileiro, fora restaurantes e produtos da Terrinha. Algumas opcoes de agencias AQUI e AQUI.
Transporte em Londres:
A "Transport for London" é a Secretaria de Transportes em Londres e possui informações detalhadas sobre o sistema de transporte público da capital inglesa. Você pode até exercitar o seu inglês enquanto se informa! Mais informacoes no site oficial. Outras informacoes em portugues AQUI.

Dicas uteis e links interessantes:
----Muito importante---- DICAS DE VISTO. Devido ao numero de brasileiros ilegais, a imigracao britanica tem pegado cada vez mais pesado com os requerimentos. Saibam algumas dicas que pordem custar a voce a sua viagem dos sonhos.

Consulado do Brasil em Londres:
3 Vere Street (at Oxford Street), W1G0DH

Numeros de telefone:
Geral:+ 44 (0) 20 7659 1550
Fax:+44 (0) 20 7659 1554

Setor de Assistência a Brasileiros para caso de prisão, morte, acidente, saúde das 13:00 às 15:00hs:
+ 44 (0) 20 7659 1558
+ 44 (0) 20 7659 1559

Atendimento telefônico sobre informações específicas de cada setor
+ 44 (0) 20 7659 1573
+ 44 (0) 20 7659 1575

email : info@consbraslondres.com

site : http://www.consbraslondres.com

Horário de atendimento: Das 09h30 às 12h30 - recebimento de solicitações de serviços consulares; das 13h00 às 15h00 - atendimento telefônico, informações especiais por setor de atendimento e pedidos de visto para o Brasil; das 15h30 às 16h30 - devolução dos documentos processados.

Abaixo um video interessante com o ceu de Londres em um ritmo mais acelerado.




Click for Londres, United Kingdom Forecast

0 comentários:

Postar um comentário